A AES Sul normalizou o fornecimento de energia elétrica para 23 mil clientes atingidos pelo forte temporal desta madrugada nas regiões Central e da Fronteira.
O temporal causou danos na rede elétrica, como rompimento de fios e postes interrompendo o fornecimento para clientes de Uruguaiana, Quaraí, Alegrete, Santana do Livramento, São Borja, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Caçapava do Sul, Santiago e municípios próximos.
Segundo a assessoria de imprensa da concessionárioa, ainda há 7 mil clientes sem energia elétrica, concentrados em Uruguaiana e Alegrete. Nos demais municípios são pontos isolados. Segundo a nota, a AES Sul está com um grande efetivo mobilizado para atender as ocorrências, efetuar os consertos e restabelecer a energia o mais rápido possível. São mais de 1.000 profissionais trabalhando.
Clientes que precisarem entrar em contato com a concessionária devem ligar para a Central de Relacionamento - 0800-707-7272. Para informar falta de energia basta enviar um SMS para 28410, informando apenas o código de cliente.
Com informações da Assessoria de Imprensa da AES Sul
"